quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Moradores fazem manifestação contra prédios abandonados no Centro

No próximo dia 29 de outubro (sábado), a partir das 11h, moradores da Praça Cruz Vermelha, Lapa, Bairro de Fátima e Centro, farão uma manifestação pacífica para exigir posicionamento da Prefeitura e do Estado sobre os inúmeros prédios abandonados na região.

O movimento, denominado ATÉ QUANDO?, ficará concentrado em frente ao prédio de número 92 da Rua do Resende, que receberá um abraço simbólico dos manifestantes. O prédio pertence ao Detran-RJ e está abandonado há mais de 20 anos. Os organizadores reivindicam que o imóvel e tantos outros no mesmo estado sejam doados ou cedidos a entidades sociais.

Muitos desses imóveis acabam invadidos por moradores de rua e até por bandidos foragidos de favelas ocupadas pelas forças policiais e acabam se transformando em pontos de venda e consumo de drogas, representando um perigo maior para os moradores e comerciantes da região.

O não uso desses espaços, segundo os organizadores do movimento, serviria apenas para especulação imobiliária e favoreceria a interesses escusos, como a venda sem licitação.

O Movimento ATÉ QUANDO? está sendo organizado pela Associação de Moradores e Amigos da Praça Cruz Vermelha e Adjacências e tem apoio de diversas associações de moradores da Região Central do Rio e de comerciantes locais.

Serviço
Abraço simbólico ao prédio do Detran-RJ
Local: Rua do Resende, 92 - Centro
Quando: Sábado, 11h
Mais informações:
(21) 7895-2243 (Vinícius)
(21) 7826-2783 (Carlos)
(21) 2242-9344 / 3806-6368 / 2222-0848

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de tanto sobrado caindo parece que a Lapa vai receber o cuidado que merece de uma vez por todas! Com essa lei criada pelo Vereador Jairinho o bairro vai receber muito mais atenção, vai ser ótimo pra quem frequenta e também pra quem mora e trabalha por lá.